sábado, 28 de março de 2009

Cupcakes de Limão


Meu filho maior é muito chatinho para comer. Em uma tarde há alguns dias atrás, quando o verão estava quase indo embora, resolví acarinhá-lo com esses pequenos bolinhos,simples porém adoráveis. Essa receitinha tinha guardada no meu caderninho de receitas, e perdoe-me de onde a tirei, porém realmente não tenho a menor idéia. São bolinhos fáceis e que agradam as crianças, eu particularmente não coloquei nenhum glacê para cobrí-los, porém vai do gosto pessoal de cada um, colocar uma cobertura de limão ou até mesmo de chocolate para confrontar com o azedinho do limão!
Vamos ao que interessa, nossa receitinha!

CUPCAKES DE LIMÃO
Adaptadinho de minhas anotações!

1 e 1/2 xícara de açucar
150 de manteiga (em temperatura ambiente, amolecida)
2 xicaras de farinha de trigo
1 xícara de leite integral
15 gotas de extrato de baunilha
1 colher de café de sal
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de café de bicarbonato de sódio
3 ovos grandes
Raspas de 2 limões sicilianos
Suco coado dos 2 limões sicilianos.

Modo de preparo:
Pré aqueça o forno à 200 graus.Com a ajuda de um garfo, amoleça bem a manteiga. Na tigela da batedeira acrescente junto a manteiga, o açucar, os ovos, os quais devem ser inseridos um a um sem parar de bater, a baunilha e o leite formando uma massa extremamente delicada. Retire a tigela da batedeira e com a ajuda de um batedor ou colher de pau, incorpore delicamente o fermento, o bicarbonato e por último a farinha de trigo peneirada. Encha 2/3 de cada forminha de papel para cupcakes, pois se colocar até em cima eles irão transbordar. Coloque em uma assadeira e leve ao forno na grelha do meio. Abaixe a temperatura para 180 graus. Assim que eles estiverem bem corados, retire-os do forno. Cerca de 25 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou ou não gostou de algum post sinta-se à vontade, vamos debater, sempre com cuidado e educação! Minha casa é sua também!